0

O Bazar realizado


Olá meninas, e meninos também!
Reta final para as festas de fim de ano, e o tempo se espremendo cada vez mais.  Eu ficaria imensamente feliz se o dia tivesse 36 horas e não apenas 24h, mas vou me adpatando ao imutável; e, procurando um tempinho daqui, outro tempinho dali consigo driblar a roda da vida para ir cumprindo 01 por  01 os compromissos. Muitos e variados. 
Mais afinal, como foi o bazar?
Foi ótimo! Por quais razões?
1º ) Porque revi pessoas amigas que já não via a muito tempo.
2º) Porque conheci novas pessoas e me tornei um pouquinho mais conhecida.
3º) Porque vendi.
4º) Porque junto com as vendas vieram as encomendas.
5º) Porque apesar do extremo cansaço, me diverti e todos que vieram ao bazar sairam felizes. E isto é o que vale.
Vamos as fotos do bazar. Não. Todas não. Apenas algumas






































Pronto. Ta bom. Chega de fotos! 
E o depois?
Ficou pra depois... Eu estava tão cansada que tudo quanto queria era um escalda pé e cama. Ve lá se eu ia me lembrar de fotografar o que quer que seja!

Bem pessoal, o domingo já está de malas prontas para partir e eu ainda tenho de quiltar uns apliques de mais um avental encomendado.
Se depois eu mostro a foto dele. Mostro. Isto é, se eu não me esquecer de fotografar...

Boa semana a todos
Beijos e como caipira que sou;
Inté mais ver
0

Bazar

Olá meninas e meninos também!
To sumida, sei que to. Mas é por um bom motivo. Trabalho e mais trabalho. E isto me faz lembrar do axioma do VI Arcano, A Indecisão (ou os Enamorados): "Trabalho me dás senhor, mas com ele, fortaleza"...

Não me esqueci do blog e assim que essa doida correria arrefecer um pouco; volto. Mas, até lá, volto de vez em quando trazendo uma ou outra novidade. E a de hoje é:
Pessoal olha só, o que vem por aí! Eu e minhas invenções...

Beijus, e como caipira que sou; inté mais ver
2

Tilda, Negraflor.

 Olá meninas, e meninos também!
Ando bastante atarefada, ultimamente. Mas encontrei um tempinho para compartilhar com vocês o trabalho que conclui hoje, domingo. (sou rica, trabalho de segunda a segunda. kkkkkk ou seria, rsrsrsrs?)
Essa menina foi encomenda de uma grande amiga; para presentear a sua sobrinha.
Espero que a garotinha goste. Amei fazer a tilda Negraflor.
Enquanto a tecia coloquei nela toda a magia carinhosa do meu amor.
Vou repetir a dose e reproduzir outras Negrasflores.
Um bom domingo a todos e uma linda semana.
Vamos que vamos. Tenho outras tildas a fazer.
Beijos, e como caipira que sou: Inté mais ver



4

Tildas, finalmente!!!

Era uma vez uma senhora, (euzinha) que queria muito, mas muito, muito mesmo, insistentemente falando, fazer uma Tilda, e, de tanto querer, e de tanto tentar chegou lá. 

Animada e apaixonada por tão belas bonecas se pôs a criar e a criar.
Durante o processo de criação fez alguns arremedos de Tildas mais nem por isso, menos belas se bem que para os padrões das Tildas elas ficaram “feias”. Então o que fazer com as não tão belas assim? Jogar fora? De jeito nenhum! Criou a Linha “Menynafeia” e se pôs a vender as belas bonecas feias... Pois é, na vida nada se perde. Tudo se transforma, e tudo o que ela toca se transforma em uma nova forma.
E, assim ela, a senhora prossegue costurando as Belas Tildas e as Belas Menynafeia.
Sucesso para mim e para você que me lê!



As bonecas de baixo são da linha "Menynafeia"
Mas, por incrível que pareça, as pessoas estão achando muito bonitas...















Menynafeia. (Produto vendido)














 
Boa semana a todos. 
Beijos, e como caipira que sou Inté mais ver!
0

Quase, quase

Olá, meninas e, meninos também!



Bom dia, boa tarde ou boa noite. Tudo vai depender do horário em que você aparecer por aqui.
Entre Tildas e Tildas, ou melhor, entre tentativas e tentativas de confeccionar uma Tilda digna do nome, e de como deve ser uma dessas graciosas bonecas pelas quais minha criança interior está mais do que encantada; anda enamorada, cortei e costurei algumas bolsas. As que estão na foto abaixo. Duas delas; não fotografei. A bateria está fraquinha, fraquinha. Coitada.  

Além das bolsas, ando envolvida com o panô. Quer dizer, ando não, é muito difícil quiltar enquanto se anda de um lado para o outro pelos cômodos da casa. Fico sentada mesmo, que é a melhor posição para quiltar, — kkkkkkkk — o lindo panô que já tem DONA. Não posso vender duas (02) vezes. Aí que pena! Sarinha bai sofre muito quando não ouve o barulhinho da maquina registradora. Ó céus.
Bem, enquanto trabalho em um projeto e outro, comecei a quinta (5ª) Tilda. Agora vai que vai dar certo. Tenho certeza. O empurrãozinho veio da Anelise Storck  lá de Capão da Canoa.
Navegando pela internet e desesperada para encontrar um molde de Tilda do tamanho original, encontrei o site dela, — A Bonekeira — e resolvi arriscar. Telefonei, fiz o deposito e a Anelise me mandou o molde, e de brinde 02 modelinhos de asas em tamanho original. Amei!
E cá está a minha Tilda, quasequase pronta.
Num é demais? 


Beijos e beijos, um bom final de semana, e como caipira que sou, inté mais ver.


0

Insistência

Olá meninas e meninos também!

5ª. Veja bem. Quinta Tentativa!!! E saiu uma Tilda vovó. Por conta do cabelo branco.  Em relação às Tildas anteriores até que “melhorou” um bocadinho, mas, contudo e, entretanto ainda não é a Tilda que pretendo...
Desistir? Jamais! Sei que chego lá. Ah se chego!

Bora quiltar o panô...


Bom final de semana a todos.
Beijos, e inté mais ver.


0

Tildas, um ensaio.

Olá meninas, e meninos também.

Como já disse anteriormente, costurei muitas bonecas de pano. Isto foi a uns vinte e cinco anos atrás, mais ou menos, e os rostinhos eram de porcelana...
Agora chegou o momento de trabalhar com bonecas todinhas feitas em pano. Inclusive o rosto. Aimeudeus! Sou péssima desenhista. Para piorar um pouquinho mais, e só para ter um bocadinho mais de trabalho, achei por bem confeccionar as belas TILDAS.

Raios me partam, nunca vi uma Tilda de perto, não tenho moldes, desconheço as medidas padrão de uma Tilda, não tenho apostilas, e não posso comprar o livro das Tildas. Não por falta de recursos, mas sim porque não entendo absolutamente nada que esteja escrito em outra língua que não seja o velho e amigo nosso de cada dia, o idioma português.

Pesquisei na internet. Encontrei alguma coisa, mas nada que fosse assim tão substancial, nem mesmo curso para se fazer! Arre! Quer dizer, até que existem alguns cursos, porém nada em São Paulo...
O jeito foi começar por conta e risco e ir eliminando os erros. Um dia chego ao protótipo da Tilda que desejo fazer. Até lá, vamos ensaiando.  

Primeira tentativa.


Segunda tentativa.


Terceira tentativa.

Quarta tentativa... Talvez quem sabe, na décima tentativa eu consiga fazer uma Tilda de verdade.













Juro que não desisto. Me apaixonei por essas magrelas. Beijos, bom final de semana e Inté mais ver.


2

Mais uma entrega. Ueba!


Olá meninas, e meninos também! 

Dia nublado e frio. Bom mesmo para um chocolate quente, quentinho... E vontade de escrever? Nenhuma. Então o que estou fazendo aqui? Ué, vim mostrar mais uns trabalhinhos e duas flores, muito especiais, para vocês e desejar a todos um lindo fim de semana. Ora essa.
Vamos às flores:
Uma orquídea em meu jardim.





E, as flores de Maio que floresceram em Junho. Vê se pode?

 Agora, sim. Aos trabalhinhos:
 
Este joguinho foi uma encomenda da Rita. Tomara que ela goste. (aqui nós temos: 01 porta-jóias Touca da Vovó. 01 saquinho porta lingerie. 01 porta celular. e 01 nécessaire.

 
Ó céus! Que gafe a minha! Ontem sai a francesa. De fininho. Sem dizer até logo mais. Hoje voltei para reparar a falta de educação.
Beijos as meninas e aos meninos também.
E como caipira que sou: Inté mais ver!

Edna Vezzoni, escritora e artesã.
0

Bolsa Janela de Catedral.


Ufa! Terminei.

Olá meninas, e meninos também.
Hoje é quarta-feira e o sol se levantou fraquinho, fraquinho, mas o que importa é que seja Sol. Sol que nos aquece, conforta e inspira.
Conforme o prometido — na postagem abaixo —, cá estou para postar a foto da bolsa Janela de Catedral.
Deu um bocadinho de trabalho, afinal é a primeira deste modelo que ousei tecer. Deu certo e ai a vai rumo às avenidas, ruas e ruelas da vida banhada pela luz dos astros diurnos ou noturnos.
Enquanto costurava o bolso — todo ele à mão — e dava os arremates finais, o som que me inspirava em meu pequeno ateliê vinha do cd Ave Maria – Os Três Anjos – da Musidisc.  

Amei costurar o bolso, na verdade ele é o grande Detalhe da bolsa.














Promessa cumprida, bora terminar as encomendas. 
Tem um bocado de bolsas e sacolas para fazer, além de terminar o bendito Panô que vivo deixando de lado. Ah, sim, depois de pronto juro que mostro.
Beijos e como caipira que sou, inté mais ver.
Edna Vezzoni, escritora e artesã.
2

Ah, os Botões!

Olá meninas, e meninos também.

Comecei a semana um tantinho arre que arre.
Pois é. Cansei.
Cansei de correr atrás de armarinhos para colocar os botões de pressão nos porta isso e aquilo que venho tecendo tais como: celulares, remédios, óculos, absorventes, câmeras fotográficas, moedas e outros itens que por ventura a pessoa que o adquirir — seja por ter comprado ou por ter ganhado — resolver guardar. (não tenho nada com isso)
Mas como eu ia dizendo, cansei... Uma trabalheira que só vendo.
1º)  Leva-se as peças ao dito armarinho.
2º) Deixa as peças no armarinho
3º) Retorna no outro dia para pegar as peças e pagar pelo trabalho. (o que é justo e justíssimo) Mas o injusto é pagar por algo que nem ficou assim tão do seu agrado. Isto sem contar o tempo que você perde entre as idas e vindas.
E como eu estava arre que arre, fui buscar a dita maquina que prega botões de pressão, ilhós e rebites. Encontrei a minha Cardenas lá pras bandas do Bom Retiro. Para ser mais exata na Rua da Graça, que nem é assim tão graciosa; quanto o nome o é.  Enfim, comprei algumas matrizes e algumas — poucas — caixinhas de botões. A variedade é imensa. Alias é espantoso o quão extenso é este Universo dos Aviamentos.
A gente fica doida, querendo comprar um pouquinho de cada coisa, porque a mente começa a imaginar mil formas diferentes de usar aquele fitilho, ou o botão ou a sianinha... Este é o momento de torcer o nariz, para si mesma, respirar fundo e fingir que não tem mais cartão de credito. Botar a viola no saco, as compras na sacola de Patchwork e voltar para casa, tecendo no tear da vida as tramas de novos projetos; entrelaçando sonhos e realidade, concebendo um universo mais belo e colorido aos olhos humanos, muitos dos quais já nem prestam mais atenção aos sonhos que já foram por eles sonhados.

Assim, este é o meu mais novo brinquedinho. Fiquei tão feliz! Acertei em cheio a colocação do meu primeiro botão de pressão, da marca??? Ritas.  
Preciso encontrar uma banqueta mais adequada, até lá, a pregadora de botões fica sobre esta mesmo.



Bom, pessoal, por hoje é isto. 00:59 da madruga. Vou dormir um pouquinho.
Desejo uma boa semana a todos, e como caipira que sou; inté mais ver.
Edna Vezzoni, escritora e artesã.

0

Porta... O que você quiser!

Olá meninas, e meninos também!

PeloamordeDeus/Deusa. Alguém se habilita?
Alguém com capacidade o bastante para estancar os pêndulos do grande relógio do Senhor Tempo, que corre acelerado, e voa, na frequência de anos luz da Terra?
Ontem fiz a ultima postagem neste blog, e eis que hoje percebo que o ontem já se foi a quarenta e um dias atrás... Madona mia! Por onde andei? Por aí. Fazendo uma miríade de coisas ao mesmo tempo. Mas, doravante e se tudo der certo conforme o que agora planejo, pretendo manter uma certa frequência nas postagens. Se não muitas, ao menos uma vez por semana...
Tenho várias peças prontas, para mostrar e, muito mais “várias” peças para concluir.  Mas, vamos ao que já está fotografado.



Porta jóias/ Touca da Vovó.














Porta. O que você quiser... Jóias, lenços, calcinhas... Enfim, uma peça sempre é criada com um propósito claro e objetivo, mas após ser vendida; o dono da mesma faz com a peça o que bem entender, e vai que a pessoa queira guardar saquinhos de chá? Por exemplo.
Com as sobrinhas das sacolinhas acima, resolvi fazer um... Porta celular.

 
Porta celular



Mais porta celular. Na verdade um montão, deles.
Mais um saquinho, ops, porta o que você quiser.
 
Será que já postei esta bolsa/sacola/carrega o que você quiser? Creio que não. Então, aí está.
Bem, meninas e meninos; por hoje chega. A parte da manhã já se foi e tenho de correr com as atividades do pós meiodia, logo mais a noite já estará dando o ar de sua Divina Graça enluarada e tenho aula. Especialização em Patchwork. Borá concluir a bolsa Janela de Catedral. Está ficando linda. Depois eu mostro para vocês.
Beijos e como caipira que sou: Inté mais ver!
Edna Vezzoni, escritora e artesã.