0

Tildas, um ensaio.

Olá meninas, e meninos também.

Como já disse anteriormente, costurei muitas bonecas de pano. Isto foi a uns vinte e cinco anos atrás, mais ou menos, e os rostinhos eram de porcelana...
Agora chegou o momento de trabalhar com bonecas todinhas feitas em pano. Inclusive o rosto. Aimeudeus! Sou péssima desenhista. Para piorar um pouquinho mais, e só para ter um bocadinho mais de trabalho, achei por bem confeccionar as belas TILDAS.

Raios me partam, nunca vi uma Tilda de perto, não tenho moldes, desconheço as medidas padrão de uma Tilda, não tenho apostilas, e não posso comprar o livro das Tildas. Não por falta de recursos, mas sim porque não entendo absolutamente nada que esteja escrito em outra língua que não seja o velho e amigo nosso de cada dia, o idioma português.

Pesquisei na internet. Encontrei alguma coisa, mas nada que fosse assim tão substancial, nem mesmo curso para se fazer! Arre! Quer dizer, até que existem alguns cursos, porém nada em São Paulo...
O jeito foi começar por conta e risco e ir eliminando os erros. Um dia chego ao protótipo da Tilda que desejo fazer. Até lá, vamos ensaiando.  

Primeira tentativa.


Segunda tentativa.


Terceira tentativa.

Quarta tentativa... Talvez quem sabe, na décima tentativa eu consiga fazer uma Tilda de verdade.













Juro que não desisto. Me apaixonei por essas magrelas. Beijos, bom final de semana e Inté mais ver.


0 comentários:

Postar um comentário